Finalmente Chegouuuuuuuuuuu!!!

Finalmente Chegouuuuuuuuuuu!!!
CRIZINHA - UMA REPÓRTER EM CRISE... 1 POST LOGO ABAIXO! LÊ AI...

segunda-feira, 1 de junho de 2009

MINHA HISTÓRIA!

HISTÓRIA DE UMA JORNALISTA

"Decidi que seria jornalista quando ganhei um prêmio na 2º série, aos 8 anos, com uma redação sobre o dia das crianças"

Posso afirmar que a minha carreira em jornalismo televisivo começou via de regra um pouco tarde. Desde pequena já sabia que queria trabalhar com comunicação. Sempre era escolhida pelos meus colegas de classe para apresentar os trabalhos na escola e até ser oradora na formatura, além de ser muito falante também, o que me rendeu alguns puxões de orelha na infância.

Aos 19 anos prestei vestibular para administração de empresas, pela FMU, onde cursei a faculdade por acreditar que o mercado empresarial tinha muito mais espaço para profissionais em início de carreira. Foi uma experiência grandiosa, onde aprendi muito sobre conhecimentos gerais, além de adquirir uma visão econômica e política muito mais ampla do que eu poderia imaginar, se tivesse me formado apenas em jornalismo. A faculdade de administração também me deu muito senso de organização e planejamento das coisas, além de ter feito grandes amizades que carrego até hoje.

E com esta visão mais definida na minha cabeça, resolvi cursar em seguida a faculdade de jornalismo pela FIAM. Foram mais 4 longos anos de estudos, onde embarquei no sonho da minha vida, ser uma jornalista. A faculdade foi reveladora para mim, que tive na mesma hora certeza que era isso que eu queria fazer pelo resto da minha vida. Fiz entre este período diversos cursos em paralelo de aperfeiçoamento, como o profissionalizante do Senac em TV, no Espaço Renoir, frequentes aulas de fono, reciclando sempre meus dois idiomas (o inglês e o alemão, para não perder a prática), entre muitos outros. Estudei fora, e sempre arrumava tempo para fazer mais cursos, e a partir daí as portas que eu realmente desejava começaram a se abrir.

Fiz inúmeras entrevistas, muitos testes, e nem sempre ouvia a resposta que eu tanto esperava. Posso afirmar que foi muito difícil, pois sempre trabalhei com assessoria de imprensa e jornalismo impresso, e migrar para a tv não foi nada fácil. Fui persistente, e sempre continuei seguindo em frente. Trabalhei na Rede TV como pauteira e produtora de reportagens de economia para o REDETV NEWS. Aprendi muito. Embora tenha sido uma passagem rápida pela emissora, sou muito grata à ela pois foi a primeira a acreditar em mim. Em seguida comecei a trabalhar no TERRA TV (TV pela internet), como editora de notícias internacionais. Dei 1 pulo rápido na BAND RJ, e voltei como repórter da TV RECORD (meu grande desafio)!

Provavelmente como é uma história q. não tem fim, vcs terão que me acompanhar por aki mesmo, pelo meu blog a minha caminhada! Por enquanto continuo nesta batalha de entender as "cucas alheias", porque fica impossível a minha fluir com tanta caretice que vejo por ai...rs.

Vou tentar não deixar esse blog "careta" tá?!

Prometo à vcs!

Me acompanham? :D

CRISTINA GUARIBA!

7 comentários:

  1. Oi Cris,
    gostei!!
    O seu blog ficou muito bonito.
    Agora já tenho internet em casa, então dá para a gente se falar mais! =]
    Espero que seu blog seja visto por muitas pessoas e receba vários comentários!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Cris,

    Lindo, lindo, lindo, amei!!!
    Você sabe o quanto torço por você.
    Sabe também que não existe vitoria sem luta!
    Que o Senhor Jesus lhe dê sabedoria a cada passo em sua carreira e em toda a sua vida!
    Te adoro, te admiro!

    Sucesso,
    beijos de sua fã nº1

    beijos
    Melissa

    ResponderExcluir
  3. Cris, as oportunidades estão aí para tds... mas somente os que se mostram interessados, persintentes, responsáveis, fortes e CONFIANTES conseguem segurá-las.... "Somos feitos do mesmo barro, mas não do mesmo molde" As vezes estamos a um passo da vitória e a transformamos em longa caminhada...Acredite em seu potencial!!!! Adriana Fiore - Fonoaudiólga

    ResponderExcluir
  4. Cris,
    Parabénsssss pelo seu Blog, ficou maravilhoso e muiiito profissional, sua carinha mesmo tudo perfeitinho.
    Amiga torço muito por vc tanto na vida pessoal (está que por sinal já esta bemmm engajada) quanto na vida profissional.. e esta por sua vez já esta se concretizando hein.. Acredite, Ore, Creia.. O Senhor esta lhe guiando, iluminando e tudo tudo correrá conforme seus planos. E vc ainda se tornará uma grande jornalista, pra nós já é!!!
    Te amo amiga!! Força!!!
    Beijossss... love
    PRI.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns
    Voce sabe o que quer e vai na luta...
    Seu caminho está consolidado, basta segui-lo munida de sonho definido, metas estipulas e trabalhos aplicados.
    Nos veremos no "topo". e comemoraremos com os devidos méritos.

    Bjs.
    Francisco Leales

    ResponderExcluir
  6. ótima a história sua desde aquela redação no colegial, parabéns pelas suas conquistas profissionais, que Deus continue te abençoando sempre.

    ResponderExcluir
  7. Pelas tuas evidentes qualidades, terás ainda, um lugar de maior destaque no cenário brasileiro, um futuro garantido no nebuloso mundo da arte de escrever!
    Sja abençoada!

    ResponderExcluir