Finalmente Chegouuuuuuuuuuu!!!

Finalmente Chegouuuuuuuuuuu!!!
CRIZINHA - UMA REPÓRTER EM CRISE... 1 POST LOGO ABAIXO! LÊ AI...

terça-feira, 14 de agosto de 2012


Carta ao João Victor
João, irás nascer daqui um pouco mais de um mês, e nem imaginas o quanto es esperado. Mas em breve vais ser do tamanho do teu pai, e você já reparou como ele é grande? Grande em todos os sentidos, e isso é a maior sorte para quem acaba de chegar ao mundo. Em tempo: hoje é o dia dele, DIA DOS PAIS! Ainda não podes abraçá-lo, mas vais ter muito tempo - e motivo - pra isso. 
Bem-vindo, aqui é o teu lugar. É bastante espaçoso, ainda que as pessoas costumem sair pouco do próprio bairro. Tem muita beleza e muita miséria, e já é bom ir se acostumando com as contradições, porque é o que mais há. Tem gente que nos diz não, mas faz isso para nosso bem, e tem gente que só nos diz sim, mas faz isso mais por preguiça do que por amor. Em alguns dias ensolarados, você se sentirá inesperadamente triste, e alguns temporais vão trazer a você muita esperança. 
Certas pessoas têm uma aparência decente e altiva, mas são ocos por dentro - e podem até ser maus - enquanto que outros são quietos, discretos, parecem não valer grande coisa e no entanto são os verdadeiros super-heróis, as tais criaturas fascinantes que tanto procuramos pela vida. Como descobrir as diferenças? Não se deixando levar por preconceitos e idéias prontas. Aproveite, João, que nada está pronto, você é que vai escrever sua história, e deste ponto onde você está, a estrada é infinita. 
Tomara que você goste de futebol, porque a esta altura você já sabe em que família foi se meter. Uma ala é corinthiana fanática e a outra é portuguesa doente, sem contar nos são paulinos que também ocupam parte da família. Não queria estar no seu lugar. Mas sempre é possível escapar para outros esportes, que também tem tradição na sua árvore genealógica, principalmente na ala do seu avô materno Guariba. 
Mulheres? Você em breve vai conhecê-las nos parques, na escola, e prepare-se, elas não estão para brincadeira. São decididas e autoritárias, mas não se assuste, também sabem ser engraçadas e sedutoras, você vai ter um trabalho danado, mas não vai se queixar nem um minuto. 
Parques, escolas, alimentação, educação… Infelizmente não é assim pra todos, não demora você vai conhecer a palavra que mais envergonha este país: injustiça. Uns podem, outros não podem, e isso gera uma bagunça que é bem mais séria do que um quarto desarrumado. 
Um país desarrumado faz muita gente sofrer, ninguém encontra nada: onde estão os escrúpulos, a dignidade, estará tudo embaixo da cama? Somem, desaparecem, e então começa um jogo de empurra, “foi ele”, “não fui eu”, “não sei de nada”, e a bagunça só aumenta. Digo que desde já você está metido nesta história e pode ajudar, sim. Como? Guardando bem os seus valores. 
Está achando que vai ser chato? Nada, João Victor. Se você tiver bom humor e uma cabeça aberta, vai curtir música, cinema, livros, viagens, praia, aventuras, internet, sem falar em outros interesses que nem posso prever aqui, já que as coisa evoluem da noite pro dia. Só o que posso adiantar é que vai ser um pouco fácil e um pouco difícil, é assim pra todo mundo. Enquanto você se equilibra de um lado pro outro, nunca se esqueça do mais importante: divirta-se filho.

3 comentários:

  1. Texto culto, de português perfeito, brilhante! Digno de uma futura mamãe jornalista. Sábias palavras. Fico feliz por vc ter alcançado tamanha grandeza nas palavras para expor a vida à seu filho. Parabéns mais uma vez. Edson.

    ResponderExcluir
  2. To de queixo caído aqui Cris!
    Voce está na profissão certa!
    Parabéns, texto lindo!

    ResponderExcluir
  3. Sister,vc me tirou foi pra chorar com esse post!!!!Lindo demais!!!Amei!!!Deus abençoe vcs!!!Milhões de beijos.

    ResponderExcluir